OUÇA: Médico alerta que pessoas usam gato preto em rituais na sexta feira 13.

Campo Grande(MS) – O vereador Francisco Gonçalves Carvalho conhecido como Francisco Veterinário dirigiu o Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande por mais de 25 anos, não deixou a atividade, atende 40 pessoa por dia e tem mais de 10 mil clientes em Campo Grande. O Vereador tem  35 anos de profissão. E denunciou maus tratos cometidos principalmente contra os cães.  Francisco  relata que  grande parte dos bichos são abandonados pelos donos. Dados do CZZ  indicam   uma média de mil reclamações de maus tratos por mês. O vereador informa que mal tratar animal é crime e pode resultar em multa.

Na sexta feira 13, muitas pessoas buscam pelos gatos pretos para sacrificar. Os animais muitas vezes são usados em rituais religiosos. O médico confirma que os gatos  são degolados.Sobre uso de fogos em datas festivas, Francisco  confirma que  o som dos fogos de artifícios prejudicam  a audição dos cães; Uma lei estadual  pode ser aprovada para proibir uso de fogos;  E que a instalação da Unidade de pronto atendimento Veterinária, UPAVET recebe  resistência para ser instalada. O medico também confirma que as capivaras se reproduzem de forma desordenada e causam doenças..

As declarações do  vereador Francisco Gonçalves Carvalho conhecido como Francisco Veterinário, foram feitas ao programa Capital Meio dia da 95,9 MHZ. Em Campo Grande existem 5 mil veterinários em atividades.

Da redação

Foto Divulgação.