OUÇA: Polícia Civil quer mudança lei orgânica da entidade e mais representatividade politica.

Mudança na lei da Policia Judiciária deve ser levada a sociedade.

Campo Grande(MS) – Câmara dos Deputados aprovou,  na quinta feira dia 11 de Abril,  o projeto de lei que cria o Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e a Política Nacional de Segurança Pública e Defesa Social  para  facilitar a atuação conjunta e coordenada das ações em nível nacional. O projeto será enviado ao Senado para votação nos próximos dias. A iniciativa foi tema do Décimo quarto  Confeipol da Feipol, Congresso da Policia Civil, realizado na sexta e sábado na sede do Sindicato dos Policiais  Civis de Mato Grosso do Sul em Campo Grande e que teve a participação dos presidentes de sinpol do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, distrito Federal, Ceará, Acre, Rondônia, ?Rio Grande do Sul, Paraná e outros Estados.

Itamiáles Neves de Lima, presidente  da Federação de Policiais Civis da Região Norte do Brasil  disse  à Rádiowebms, que reconhece a necessidade de Modernização das policiais  Judiciárias .Divinan da Consolação, presidente da Feipol Com Federação dos policiais civis da região Centro Oeste Norte. Destacou outros temas tratados no  encontro. O anfitrião do congresso Nacional dos Policiais Civis, Geancarlo Miranda, defende a unicidade das policiais  De acordo com ele, .agora a a ideia é levar a proposta para discutir com a sociedade através de entidades.

O texto prevê a atuação conjunta por meio de operações com planejamento e execução integrados; estratégias comuns para prevenir crimes; aceitação mútua dos registros de ocorrências; compartilhamento de informações, inclusive com o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin); e intercâmbio de conhecimentos técnicos e científicos. As operações poderão ser ostensivas, investigativas, de inteligência ou mistas e contar com a participação de órgãos integrantes do Susp e do Sisbin, além de outros órgãos não necessariamente vinculados diretamente à área de segurança. Ouça as opiniões do congresso da Policia Civil, pela Rádiowebms;

João Flores Junior

Foto Rádiowebms.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here