OUÇA: Grandão lembra de 22 anos de Carajás e valoriza Reforma Agraria e A. Familiar.

Campo Grande(MS) – João Grandão lembrou na sessão de terça feira(17/04) do  aniversário do massacre acontecido de Eldorado do Carajás em Belém do Pará  no  dia 17 de Abril de 1996 envolveu 1.500 famílias. O deputado lembra mega movimentação no Pará que resultou na morte de trabalhadores sem terra.

O deputado João Grandão lembrou que na época  o  Major Oliveira,  da Policia Militar, pediu que os sem terra desocupassem a rodovia e o estado ia conseguir ônibus e alimento aos sem terra. Mas o governo não cumpriu o acordo no dia 17 de Abril de 1996;  Os sem terra em protesto ocuparam a estrada PA 150 conhecida como Curva do S. O governador do Pará Almir Gabriel fez  reunião de emergência com a Segurança Pública do Pará e  decidiu retirar os sem terra da estrada a qualquer custo.

Grandão lembrou que em 17 de Abril de 2016, o massacre completava 20 anos e a presidente Dilma era deposta do cargo através do processo de  impcheament em Brasília. E  data  sobre o massacre não foi lembrada, porque as atenções estavam voltadas para retirada da ex presidente do poder.

Para Grandão a reforma agrária e da Agricultura Família são inclusão social. E entre as contribuições deixadas pelos  dois segmentos,  está a produção de alimento. Entre eles arroz feijão,  Leite e a carne suína e de frango. Ouça a reportagem da Rádiowebms;

Da redação

Foto Adécio Piran.