OUÇA: Capital do Estado tem local para descarte de resíduos sólidos

Campo Grande: A prefeitura de Campo Grande em parceria com a empresa Solurb inaugurou no dia 26 de março deste ano, um Ecoponto na capital, é um local para recebimento de resíduos que não é atendido pela coleta convencional, o ecoponto fica localizado esquina da Rua Sagarana com Av. Prof. José Barbosa Hugo Rodrigues, no Jardim Panamá.

A iniciativa faz parte do contrato que a solurb tem com a prefeitura, no qual a concessionária deve executar, implantar e operar, o serviço é totalmente gratuito. Em entrevista para a RádioWebMS, Bruno Veloso gerente operacional da Solurb informou que tem mais quatro ecopontos a serem implantados na capital que devem estar em funcionamento até o final do ano de 2018.

Já em entrevista com Secretário Municipal do Meio Ambiente e  Desenvolvimento Urbano (SEMADUR)  José Marcos da Fonseca, diz que será mais que quatro ECOPONTOS de tal forma até o final do ano terá seis  em atividade  na cidade, as próximas regiões a serem atendidas:Lageado, Nova Lima, Noroeste e União, os locais são áreas públicas preparadas receber os pontos de coleta .

Quando questionado sobre porque inaugurar o primeiro ecoponto na região do Panamá o Secretário esclarece que – “o trabalho já estava em  andamento e é considerado um local apropriado”. Segundo José Marcos, não houve nenhum tipo de preferência, somente que o local estava adequado para instalação.

Com local de descarte disponível e totalmente gratuito, moradores que fizerem descarte em terreno baldio,  estão sujeitos a penalidades, no qual se caracteriza como crime ambiental, a multa pode variar de 2.000,00 R$ até 8.000,00 R$.

Para denúncia, a população pode entrar em contato pelo número 156.

 

O QUE DESCARTAR NO LOCAL

Resíduos de características residenciais até um metro cúbico: podas de árvores, resíduos de móveis inutilizados, restos de entulho, resíduo de eletroeletrônico e materiais recicláveis.

 

Em caso de dúvidas, a população da capital pode obter maiores informações  pelo telefone  0800-647-1005 ou site da empresa www.solurb.eco.br .

 

 

Da redação

Priscilla Limeira

Foto: Solurb