OUÇA: Aprovados em concursos da Agepen pedem apoio dos deputados por convocação.

Campo Grande(MS) – Em nome  de mil aprovados do último concurso para agentes penitenciários da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Diego Ferreira Aranda  usou a  tribuna da Assembleia durante sessão plenária de quarta-feira  para pedir intermediação dos deputados estaduais para sensibilizarem o Governo do Estado pela convocação. O concurso tem vencimento em abril de 2019.

Segundo o representante, estima-se que há um déficit de mais de 10 mil  servidores no Sistema Prisional e é preciso uma união de esforços para que isso seja zerado, a começar com a convocação dos aprovados. Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e Defesa Social, o deputado Cabo Almi (PT), questionou atitude do Governo do Estado.

Segundo o deputado  Barbosinha (DEM), atualmente o efetivo gira em torno de 1.700 servidores penitenciários. “Há um desejo de se chamar mais mil agentes, mas é preciso saber se  haverá a necessidade e limite prudencial. Um requerimento pedindo a renovação do concurso para mais dois anos e a convocação dos aprovados pelo curso de formação foi apresentado pelo deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) e assinado por outros 18 deputados. Ele será encaminhado para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB).

João Flores Junior

Foto Victor Chileno/ Assessoria de Imprensa da Assembleia.