OUÇA: MPE comete erro grave e pode ser processo por ex vereador Jamal Salém.

Campo Grande(MS)  – Erro grave do Ministério Público do Estado induziu os desembargadores da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul a transformar o ex-vereador Jamal Salém (PR) em réu na ação de improbidade administrativa da operação Coffee Break. O TJMS rejeitou o recurso de Jamal, acusado pelo MPE de receber propinas e vantagens indevidas em nomeações na Secretaria Municipal de Saúde em troca do apoio à cassação do mandato do então prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).

A confusão do MPE provocou  prejuízos a Jamal. A expectativa do ex-vereador para escapar da denúncia está na decisão favorável aos embargos de declaração opostos ao TJMS para corrigir  equívocos do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), braço do Ministério Público do Estado, comandado à época da Coffee Break pelo promotor de Justiça Marcos Alex Vera.

O advogado de defesa Fábio Leandro apontou como grave erro depósitos de dois cheques em conta bancária de um funcionário da Itel Informática Ltda, Odair Ribeiro Mendonça Junior, como se fosse na de Jamal. A confusão toda provocada pelo promotor de Justiça está no dígito da conta bancária.  Fábio Leandro, falou com a Rádiowebms.

Agora o processo depende da correção do MPE..O advogado disse ainda que os pagamentos se referem a férias do funcionário da Itel, portanto, sem qualquer relação com o ex-vereador. Jamal, segundo o advogado, “jamais recebeu nenhuma quantia da empresa Itel,  e tudo não passou de uma confusão criada pelo próprio Parquet (Ministério Público)”.

O ex vereador ainda não sabe se vai acionar o MPE por causa do erro, Fabio Leandro, destaca ..Para o advogado erros acontecem. A Radiowebms ouviu ao advogado do ex vereador e ex secretario de Saúde,  Jamal Salém,  Fábio Leandro.

O Outro lado; A assessoria de Imprensa do MPE não respondeu a acusação da defesa do vereador.

João Flores Junior

Foto  Divulgação.