OUÇA: Siufi ressalta importância de leis que contemplam a profissão do farmacêutico.

Campo Grande(MS) – Ao destacar a importância da atividade do farmacêutico em  Mato Grosso do Sul, o deputado e médico Paulo Siufi  na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta feira!9/04),  lembrou do dia dedicado ao  Farmaceutico, e  sugeriu a realização da entrega de comendas  a categoria. O deputado pediu reconhecimento de lei por  parte do Estado para com os profissionais que estão nas farmácias e postos de saúde.

Paulo criticou o piso Salarial da categoria. O deputado questionou ainda a quantidade de farmácias abertas em Campo Grande, de acordo com ele em cada esquina abre se uma drogaria na capital.

No último dia 16 de abril, duas leis de Siufi(PMDB) foram publicadas no Diário Oficial e passaram a vigorar no Estado. A Lei 5.183/18 estabeleceu diretrizes para a regulamentação dos serviços clínicos farmacêuticos. Pela nova legislação, o farmacêutico especializado em farmácia clínica poderá orientar o cliente com relação ao receituário prescrito, sem alterar a prescrição médica, com objetivo de adequar as farmácias clínicas que funcionam nas farmácias do Estado

A Lei 5.180/18 obriga as farmácias, drogarias e unidades públicas a manterem recipientes para a coleta de medicamentos, cosméticos e insumos farmacêuticos vencidos e instituir a política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto. Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do MS.

Da redação

Foto Wagner Guimarães/ Assessoria de Imprensa da AL.