OUÇA: Fomentar ódio pela internet pode ser crime; Leis devem passar pela Câmara.

Campo Grande(MS) –  Mundo virtual ficou chocado com a noticia de uso não permitido  de dados de internautas  através da Rede Facebook.   Cadastros de milhões de pessoas que fazem parte de rede,  foram usados de forma indevida na eleição do presidente dos Estados Unidos,  Donald Tramp. A denuncia correu o mundo e causa desconfiança nas redes sociais e preocupa autoridades, entre elas o deputado Federal Fábio Trad. Para ele,  Trata se de uma guerra cibernética.

Na denuncia envolvendo facebook, o Brasil foi citado como País que também pode ser afetado com uso de dados dos que fazem parte da rede, no período eleitoral, Fábio Trad está preocupado. Fabio disse ainda que defende a comprovação do voto eletrônico em papel.. como garantia ao eleitor. Fabio apresentou dois projetos de leis contra a fakeNews, um deles relacionado a criminalização a fé  publica.

Caso  o  projeto de lei do deputado Federal,  Fábio Trad, seja aprovado na câmara,  a Fake News será crime e terá  multa de reclusão de 2 a 4 anos para  quem cria, divulga, compartilha, informação ou notícia falsa, que prejudiquem pessoas físicas ou jurídicas ou instituições no Brasil. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.