Prefeitura da Capital nomeia aprovados em concurso para agente de Saúde e Combate a Endemias

Campo Grande: A Prefeitura está convocando 256 agentes comunitários  de saúde e de combate a endemias aprovados em concurso de 2016, de acordo com o decreto n.925, de 20 de abril de 2018, publicado na edição desta segunda-feira dia 23 do Diário Oficial (Diogrande).

De acordo com a publicação  estão sendo chamados 134 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e 122 Agentes de Combate a Endemias (ACEs) para atender as unidades básicas de saúde do município reforçando a assistência em saúde da população.

Atualmente, a Prefeitura de Campo Grande tem 1.387 agentes comunitários de saúde e 217 agentes de combate a endemias, que têm trabalhado bastante para a redução de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Os  nomeados no concurso  atenderam diversas regiões da cidade, de acordo com assessoria da SESAU – os agentes aprovados tem até três dias para se apresentar, logo após a publicação  no DIOGRANDE. No momento eles estão passando pela questão  burocrática de  entrega de documentos. Finaliza assessoria.

 

Da Redação

Informação:CGNotícias e Assessoria da SESAU.

Foto: CGNotícias