OUÇA: Em Jateí, governador Reinaldo Azambuja entrega estação de tratamento de esgoto

Campo Grande (MS)- A nova estação de tratamento de esgoto entregue na tarde desta segunda-feira (23.4), pelo governador Reinaldo Azambuja à população de Jateí, atenderá aproximadamente três mil moradores.

Com um investimento total de R$ 2, 99 milhões, o empreendimento recebeu 73% de recursos federais da Funasa, do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e 27% de verbas estaduais por meio de contratos e serviços da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul).

Os investimentos concluídos e entregues em Jateí, segundo o governador, representam a preocupação do Governo do Estado em estar presente, com obras estruturantes, nos 79 municípios.

Sonora

Com a nova estação, Jateí recebeu a implantação de 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto e ganhou duas estações elevatórias e 192 metros de linha de recalque. Ainda no município, Reinaldo Azambuja visitou as obras do Laticínio Maná, que deve ser inaugurado em junho. O investimento privado gira em torno de R$ 20 milhões e vai gerar 50 empregos diretos na primeira etapa de funcionamento.