Instituto Mirim lança projeto de tradutor e intérprete de libras

Campo Grande: No dia Internacional do Jovem Trabalhador, celebrado anualmente em 24 de abril para ressaltar a importância desse público no mercado de trabalho mundial, os adolescentes do instituto mirim de Campo Grande, participaram na terça –feira dia 24 de abril de uma solenidade e m comemoração ao dia do Jovem Trabalhador. O momento serviu também para o lançamento do projeto Aprendiz Tradutor e Intérprete de Libras. Contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e da presidente do Conselho Gestor do Fundo de Apoio à Comunidade – FAC e primeira-dama, Tatiana Trad.

O projeto “Aprendiz Tradutor e Intérprete de Libras” atenderá os adolescentes inscritos nos cursos de Auxiliar em Gestão Empresarial e Assistente em Serviços Administrativos, do Programa de Aprendizagem Profissional. O objetivo do projeto é a formação profissional com foco na inclusão social, onde os aprendizes que trabalham vinculados ao Instituto Mirim terão diferencial competitivo em seu currículo por meio do desenvolvimento de habilidades. O projeto será realizado como atividade complementar e constará na certificação dos aprendizes ao término dos cursos.

O Instituto  mirim vai contar  com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e auxilio financeiro do Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FMIA).   Instituto Mirim de Campo Grande é uma entidade civil atuando a 36 anos na Capital, sem fins lucrativos e  com objetivo de preparar adolescentes para o primeiro emprego, as ações da  entidade são organizadas de forma a promover a integralidade no atendimento ao jovem e famílias, e ampliação de acesso ao mercado de trabalho.

 

Da redação

Informações: campogrande.ms.gov.br/cgnoticias

Foto:  site CGNotícias