Quadrilha comercializava combustível ilegalmente em Água Clara–MS.

Campo Grande: Na última terça-feira dia 24 a Guarnição da Patrulha Rural de Três Lagoas, prendeu seis pessoas entre 24 e 53 anos, por associação criminosa, furto e adquirir, distribuir e revender derivados de petróleo.

A Guarnição recebeu uma denúncia anônima informando que teria um posto abandonado e nele estaria ocorrendo a pratica de furto de combustíveis por parte dos caminhoneiros e terceiros, sendo que logo após era vendido bem abaixo do preço do mercado.

Segundo o denunciante, também havia o armazenamento dos combustíveis em galões que estavam escondidos em meio a vegetação local. De modo que a guarnição da Patrulha Rural ficou monitorando o local por cerca de 24 horas, deste modo na última terça-feira (24) a guarnição realizou a abordagem.

Os autores do crime  dividiam os trabalhos, um retirava o combustível  com mangueiras o outro carregava  os galões já abastecido, todo esse movimento  foi observado pelo Sargento da guarnição que acionou mais viaturas. Quando perceberam a presença das viaturas os criminosos tentaram fugir, mais foram capturados pelos policiais.

Depois de detidos os mesmos confirmaram o crime e informaram o valor que cobravam no momento da venda que era de 2,90 R$ .  Com eles haviam galões de Diesel, lubrificante, álcool e gasolina e também baterias. Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil de Água Clara, onde foram entregues para as providências cabíveis.

 

Da Redação

Foto: Guarnição da Patrulha Rural de Três Lagoas

Informações: Assessoria de Comunicação Social do 2°BPM.