OUÇA: Motorista embriagado atropela e mata no trânsito e fica preso

Campo Grande(MS) –  motorista Alderson Fante da Silva, 33 anos, fugiu depois de  matar no trânsito Moisés Luis da Silva Oliveira de  22 anos,  vai responder por homicídio culposo qualificado pela embriaguez e pela omissão de socorro. O acidente aconteceu na noite de  quarta feira, na Rua Ceará, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. Moisés Luis da Silva Oliveira foi atropelado na faixa de pedestre e morreu no local. Foi a  primeira morte no trânsito causada por motorista bêbado depois da mudança na lei  em vigor desde dia 19 de abril, que ampliou as penas e passou a ter punições mais rígidas para quem ferir ou matar depois de dirigir sob efeito de álcool. Depois do acidente, Alderson que seguia em um VW UP, de cor branca, fugiu.  Por causa da colisão, a placa do carro ficou no local. A polícia, então, conseguiu chegar até o rapaz que foi preso em casa no Bairro Carandá Bosque. Segundo o delegado Enilton Zalla, o motorista  não quis fazer o teste do bafômetro, mas foi indiciado porque apresentava sinais de embriaguez. De acordo com testemunhas o acusado estaria a mais de cem quilômetros por hora.

O  Tenente coronel Franco Alan, comandante da Policia Militar , e coordenador do  Observatório de Transito em Campo Grande, disse que a situação jurídica  para  Alderson está “complicada.”

O carro de Alderson  ficou danificado, foi apreendido e será periciado. Conforme testemunhas, a vítima e mais dois amigos seguiam em direção a uma conveniência da região para comprar cigarros. O semáforo estava aberto para o veículo no momento da colisão e um dos colegas do rapaz ainda conseguiu atravessar a tempo. Porém, Moisés  não consegui concluir a travessia na faixa de pedestre. Ele foi atropelado e lançado a 55 metros do ponto de colisão. Franco Alan , lamenta mais uma morte no transito de Campo Grande. Desde o inicio do ano  27  pessoas morreram no trânsito da Capital. Somente  na ultima semana foram quatro casos.

Da redação

Foto Divulgação.