OUÇA: Atenção Pecuaristas: Vacinação contra febre aftosa começa a partir de 1º de maio

Campo Grande (MS)-A partir do próximo dia 1º de maio pecuaristas das regiões do Planalto, Fronteira e Pantanal já podem começar a vacinação contra a febre aftosa. A previsão do Governo do Estado, segundo o diretor presidente da Iagro Luciano Chiochetta, é de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos (búfalos) nesta campanha.

SONORA

Por questões de manejo, a Iagro já está disponibilizando a vacina para quem pretende antecipar os trabalhos. Os produtores interessados só precisam fazer um requerimento.

SONORA

A Iagro publicou instrução de serviço em que orienta produtores da região do Pantanal que em caso de enchente na propriedade, a retirada dos animais deve ser requerida junto ao órgão. Caso o destino seja informado previamente, será feita a emissão de GTA, caso não informe o local o serviço oficial deve controlar e acompanhar a movimentação dos animais.

A partir do dia 27 de abril o produtor poderá comprar a vacina contra a febre aftosa nas revendas do Estado, sem a necessidade de emissão de autorização de compra pela Iagro.