OUÇA: Câmaras e prefeituras dificultam dados em páginas da transparência em MS.

Campo Grande(MS) – Todos os gastos de entidades Públicas como prefeituras e Câmara de Vereadores deveriam, por força da lei de responsabilidade fiscal, apresentar em detalhes e de fácil entendimento, para a comunidade, os gastos feitos  em todas as gestões, o Advogado, Daniel  Ribas da Cunha promoveu ação popular contra os vereadores de Dourados, que usaram de forma abusiva a verba indenizatória entre 2011 á 2016. Os  vereadores depois de condenados pelo Tribunal de Justiça, terão de devolver R$ 3 milhões aos cofres da Câmara de vereadores da segunda maior cidade do Estado.

Os vereadores abusam ainda do uso das diárias que não são explicadas na prestação de contas, e principalmente na página da Transparência. Daniel Cunha, questiona a manobra feita pelas casas legislativas..

As entidades como, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e União como controladoria Geral devem fiscalizar e apresentar seus gastos na pagina da transparência. O Advogado Cunha, reconhece ainda que quase sempre, a OABMS,  Ordem dos advogados do Brasil das cidades são omissas em fiscalizar  e denunciar mau uso do dinheiro público das prefeitura e Câmara de vereadores em Mato Grosso do Sul. Daniel Ribas buscou apoio da OAB para ação popular contra cobrança de vistoria de Veículos através de lei.

A Rádiowerbms ouviu o advogado Daniel Ribas Cunha.

João Flores Junior

foto Rádiowebms.