OUÇA: Mochi diz que eventos da Unale soam turismo e mal uso do dinheiro público.

Campo Grande(MS) – Para dar visibilidade com o dinheiro público, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (PMDB), fez um apelo em tribuna para que os eventos  feitos   para reunir os legisladores de todo o Brasil, sejam realizados em  Brasília. Em discurso na sessão ordinária de quinta-feira (26), ele criticou o próximo encontro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), a  ser realizado em Gramado (RS), de 8 a 11 de maio. Junior Mochi  disse que a sociedade não dá créditos as reuniões por vários motivos ..

Mochi disse que manifestou descontentamento sobre a agenda com a direção da União Nacional dos Legisladores, em Brasília, em 2016  e foi convencido a permanecer na entidade A Mesa Diretora da Assembleia autorizou a ida de somente um deputado para o evento, representando a Casa de Leis, que será Lidio Lopes (PEN). Lídio lembrou que o deputado Maurilio Picarelli  já foi presidente da UNALE

Entre os temas a serem tratados no encontro estão, distribuições de recursos aos municípios, as dificuldades de gestões pela crise da máquina pública e a PEC 42 [Projeto de Emenda Constitucional] em tramitação no Congresso Nacional que permitirá inúmeras matérias, que hoje são competência da União, ser temas do Legislativo.

João Flores Junior

Foto Divulgação.