Prefeitura entrega certificados para participantes do programa de qualificação para jovens

Campo Grande: Serão entregues nesta quinta-feira, 03 de maio, certificado para mais de 400 jovens, o evento será realizado na câmara dos vereadores  de Campo Grande a partir das 18h30. Para participantes do programa de qualificação Telecentro da Juventude para as turmas 9ª a 20 ª formadas entre os dias 4 de dezembro e 27 de abril. Cada curso tem a duração de cinco dias e capacita os participantes nas modalidades de Secretariado Executivo, Departamento de Pessoal e Tecnologias, proporcionando um amplo e completo conhecimento sobre a área de atuação.

Juntamente a  entrega  ocorrerá o lançamento de dois novos projetos  sendo um criado pelo Governo Federal e outro feito em parceria com institutos sociais da capital. O primeiro Inova Jovem que atenderá 25 jovens negros que se encontram em vulnerabilidade social, esse programa   vai de  encontro as necessidades desses jovens, é valorizar o cidadão de modo geral sem descriminação e   incentivando a construção profissional.

O segundo curso para a demanda que  busca Curso de Especialização em Atendimento em Vendas, em parceria com os Institutos On e TSALEAH, visa à formação profissional de 300 jovens para melhorarem as habilidades na abordagem às pessoas e na conclusão de uma venda. As atividades do curso acontecerão na Faculdade Estácio de Sá.

No dia do evento, na Câmara dos Vereadores, a Subsecretaria disponibilizará funcionários para orientarem as pessoas com relação a possíveis dúvidas e realizarem as inscrições em ambos os cursos.

 

 

Da  redação: Priscilla Limeira

Informações:  Site de notícias da Prefeitura de Campo Grande.

Foto: http://www.camara.ms.gov.br/galerias