OUÇA:Sinpol denuncia condições de delegacia e regalias dada aos presidiários de Sdia.

Campo Grande(MS) – Em vídeo apresentado em rede Social, a direção do Sindicato dos Policiais Civis, Sinpol, denuncia as condições de funcionamento da delegacia de policia Civil da cidade de Sidrolândia, município distante á 70 quilômetros de Campo Grande.

/a direção do Sinpo constatou várias irregularidades entre elas falta de pessoal. O presidente da entidade Geancarlo Miranda, esteve na unidade e  denuncia ainda regalias dadas aos presos dentro da unidade de  Sidrolândia .A direção do Sinpol, pede providencias na remoção dos presos na delegacia de Sidrolândia.

O Outro lado;  Em relação à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia, está em andamento o concurso público para contratação 210 novos servidores, sendo 30 delegados, 100 escrivães e 80 investigadores, que irá suprir a falta de efetivo.

Quanto à estrutura disponibilizada para os detentos, os equipamentos como os climatizadores foram adquiridos pela Vara de Execuções Penais, por meio do Conselho da Comunidade e não pelo Estado.

É importante destacar, que o Governo através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública tem adotado algumas medidas para retirar os presos das delegacias com a construção de novas unidades prisionais. Em Campo Grande estão sendo construídos três presídios no complexo da Gameleira: dois masculinos, com 603 vagas cada, e um feminino, com 407 vagas. A previsão é que um presídio masculino seja inaugurado no mês de agosto.

Da redação

Foto Divulgação