OUÇA: MPE deve pedir explicações sobre gastos com diárias de vereadores de Maracaju.

Campo Grande(MS) – Desde Fevereiro a maio  a direção da Câmara Municipal de Maracaju realizou  promoveu  12 sessões ordinárias e no mesmo período liberou  37  diárias para vereadores. O valor de cada uma é de R$ 450,00, para despesas de hospedagem, alimentação e transporte. O total de movimentação com o pagamento de diárias é de R$ 16. 650,00

Daniel Ribas da Cunha, advogado, da cidade de Dourados, orienta em depoimento concedido á Rádiowebms, que o  cidadão deve pedir explicações em detalhes sobre os gastos com as diárias.

 

O advogado Daniel Cunha diz ainda que seria o dever do MPE de Maracaju, também pedir explicações sobre os gastos das diárias dos vereadores.

 

De acordo com dados da página da transparência da Câmara de vereadores de Maracaju, o  vereador Catito (DEM), a vereadora Eliane Simões (PSDB) e a vereadora Marinice Penajo (PSDB) ainda não fizeram uso destas este ano. A assessoria de Imprensa do MPE ainda não respondeu se a entidade vai questionar os gastos com as diárias de vereadores; Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

Da redação

Foto Divulgação.