OUÇA:Estiagem prejudicou lavoura de Milho em 35% em Nova Andradina.

Campo Grande(MS) –  A seca atinge 50 mil hectares de Nova Andradina e para a segunda safra de milho plantada de 2017 para  2018, a perda por causa da falta de chuva pode chegar a 40 por cento de uma colheita estimada em 3 milhões e quinhentas toneladas. A informação é do  gerente da Cooperativa Agropecuária Regional dos Produtores de Nova Andradina, Coopergrãos , José Antônio dos Santos Filhos, em depoimento concedido a Rádiowebms;

A última chuva caiu em 1º de abril com 45 milímetros. No dia 20 chegou a chover 15 mm, mas alguns pontos da região. Para Santos  é a pior safra dos últimos cinco anos, o que pode impactar na rentabilidade de outros segmentos agropecuários. Caso chova nos próximos dias a produção está comprometida e o prejuízo é certo.. Santos aponta como a redução da produção influencia outros segmentos ligados direta ou indiretamente à agricultura. Uma cadeia inteira será afetada, até mesmo quem depende diretamente do milho como, os produtores de frango ou os pecuaristas no confinamento de gado. O preço médio da saca de milho é de R$ 30,00.

Alguns produtores fizeram seguro Agrícola,  como no Estado do Paraná,  onde a situação  é bem pior que a do Mato Grosso do Sul. A Rádiowebms ouviu,o gerente da Cooperativa Agropecuária Regional dos Produtores de Nova Andradina, Coopergrãos, José Antônio dos Santos Filhos.

João Flores Junior

Foto Nova News.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here