OUÇA: Dos 24, menos de 13 deputados participaram de sessão da Assembleia.

Campo Grande(MS) –   A  sessão ordinária da Assembleia de quinta feira dia 10 de maio, terminou mais cedo por falta de deputados, dos 24 menos de 13 estiveram na Assembleia   para votar os projetos na ordem do dia. A falta de deputados tem sido  constante porque muitos tem agenda em suas bases eleitorais. Alguns parlamentares não frequentam as sessões em sua totalidade e ficam em média 10 minutos na sessão. O presidente da Assembleia deputado Junior Mochi, esclarece que ausência pode acontecer segundo o regime interno na casa.  De acordo com ele, cada deputado pode se ausentar  em até   3  sessões por mês, desde que justificada a falta antecipadamente.

De acordo com  Mochi,  os deputados aproveitam agenda do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) para prestigiar solenidades onde eles tiveram participação e liberação de emendas. A direção da Assembleia pediu que o executivo forneça o calendário para evitar que os deputados  faltem as sessões na casa de Leis.  Segundo Mochi uma agenda está marcada nesta terça feira com os deputados, sobre a ausência e a não votação de projetos.

As declarações do deputado Junior Mochi(MDB), presidente da Assembleia Legislativa foram feitas ao programa Tribuna Livre da Fm Capital 95.9 MHZ na manhã de segunda feira 14 de Maio

Da redação

Foto Divulgação.