OUÇA:Reviva C.Grande renasce depois de 10 anos e vai demorar 22 meses.

Campo Grande(MS) –  Prefeitura de Campo Grande anunciou oficialmente, o início das obras do Programa Reviva Campo Grande. A intervenção começa no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa com a Rua 14 de Julho e segue até a Avenida Mato Grosso. Com o lançamento oficial, a Engepar – Engenharia e Participações Ltda, vencedora da licitação, já se prepara para mobilizar o maquinário, instalar os tapumes e iniciar os estudos para a intervenção. O prefeito Marquinhos Trad pontuou que o projeto é fruto de quase uma década de trabalhos, mas que não sairia do papel sem o empenho da bancada sul-mato-grossense em Brasilia e de sua equipe técnica.

João Carlos Polidoro, presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande lembra em entrevista concedida  à Rádiowebms, que o Reviva Centro começou na administração de Nelson Trad Filho e passou pelo por Alcides Bernal.  Polidoro acredita que a revitalização vai salvar o comercio da área central .

O prefeito Marcos Trad garantiu que o comerciante não será abandonado durante a realização de obras.

O projeto da Requalificação da Rua 14 de Julho compreende uma intervenção urbana com extensão de 1.400 metros lineares em área central, que promoverá a redução de uma faixa de rolamento, ampliando as calçadas, conversão das redes aéreas para subterrâneas e a implantação de paisagismo no passeio público.Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto  Divulgação.