A partir da próxima semana pedido de aposentadoria será feito pela internet e telefone

Campo Grande: Agendamento para pedido de aposentadoria por idade e outros serviços do INSS, Instituto Nacional do Seguro Social,  vai passar a ser feito por telefone ou pela internet, a partir da próxima segunda-feira (21). O segurado precisa ligar para 135 ou entrar na sessão MEU INSS, no site inss.gov.br, sem a necessidade de agendar uma ida ao instituto, para levar documentos e formalizar o pedido.

Assim, ao ligar ou pedir, pela internet, a pessoa recebe direto o número do protocolo de requerimento.Com o número em mãos, o cidadão que pede a aposentadoria, por exemplo, acompanha todo o andamento do processo via telefone ou online. A ida pessoal a um posto do INSS só ocorre se houver a necessidade, já no andamento do pedido.

O instituto diz  que a mudança significa o fim do tempo de espera para ser atendido. A partir do dia 24, serviços que antes eram prestados somente no atendimento espontâneo serão realizados com dia e horário marcados, bastando fazer agendamento pelo Meu INSS ou pelo telefone 135.

 

Da redação