OUÇA:Cientista da UCDB conclui que a semente da Goiaba é pura Vitamina.

Otávio destaca a pesquisa com a semente da goiaba.

Campo Grande(MS) – Otávio Luís Franco  Cientista de Biotecnologia  de  42 anos e  25 anos na área da ciência, com graduação, mestrado e doutorado já percorreu vários países onde se especializou em  biotecnologia e Bioquímica em proteína. O professor recebeu a equipa da Rádiowebms para falar da descoberta de anitibiótico na Goiaba.

Segundo Otávio, no inicio a pesquisa era feita em, plantas e depois foi a vez da  semente. A pesquisa  era difícil e de custo elevado impossibilitando a continuidade, foram quase 15 anos de muito estudo. A pesquisa teve apoio de outras entidade de dentro e fora do Brasil, o  trabalho so é possível em conjunto. Otávio Franco informa que  trabalho foi iniciado por ele  na  Universidade Católica de Brasília, e com apoio da Universidade Federal de Goiás, Pernambuco, Universidade Federal do Rio de Janeiro, USP e a Federal do Ceará.

Todo o projeto movimentou  R$ 3 milhões Milhões. A Universidade Católica  UCDB  garante  patente do antibiótico da Goiaba, Interessados em vender o remédio não faltam, ainda na avaliação do cientista, Otávio Luís Franco , a expectativa é de que o antibiótico da Goiaba já esteja no mercado em 2028. Ouça a reportagem da Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Assessoria de Imprensa da UCDB.