Policia prende suspeitos com pedofilia no MS, na operação Luz na Infância.

Campo Grande(MS) – São  9 mandados de busca e apreensão no Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande , quatro pessoas foram presas em flagrante e os demais mandados são  cumpridos em  Glória de Dourados, Dourados e Naviraí. Os investigados são pessoas que continham conteúdos ponográficos de crianças e adolescentes. De acordo com a Delegada Marília de Brito Martins da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), os investigados são pessoas que baixavam, armazenavam e compartilhavam conteúdos pornográficos e de exploração sexual a crianças e adolescentes. Um dos suspeitos, tem dois mandados de busca e apreensão, por manter os onteúdos tanto em casa, quanto no trabalho.

Ainda conforme a Delegada, 56 policiais  participam da operação.  Os departamentos envolvidos nas ações são,  Departamento de Polícia da Capital (DPC), Departamento de Polícia Especializada (DPE), Departamento de Inteligência Policial (DIP) e Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP). Além desses, a Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) e Delegacia Especializada Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

Luz na Infância – A operação foi intitulada Luz na Infância por serem bárbaros e obscuros os crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os acusados deste tipo de delito agem nas sombras da internet e devem ter suas condutas elucidadas e julgadas, como a de qualquer criminoso.  Com informações da assessoria de Imprensa da Policia Civil, DGPC

Da redação

Foto Divulgação.