Ary Coelho será fechada e reaberta com banheiros reformados na terça feira.

A reforma será entregue na terça feira.

Campo Grande(MS) –  Nesta segunda-feira (21), a Praça Ary Coelho estará fechada e passará por uma limpeza geral, incluindo piso, chafariz e banheiros. Ela reabre na terça-feira (22), quando o banheiro reformado será entregue à população. O banheiro está interditado desde o dia 17 novembro e foi reformado para melhor atender a população que trafega por lá. Cerca de 500 pessoas utilizam os banheiros diariamente.

A Praça Ary Coelho possui 10 mil metros quadrados.O local é utilizado por todas as classes sociais, seja para descanso, passeio, espera pelo horário de compromissos, leitura ou utilização de um parquinho infantil. Muitos trabalhadores também esperam pelos veículos que os conduzem ao local de trabalho e que passam pela praça. Para os idosos, foi construída uma área com academia ao ar livre e mesinhas de dama e xadrez local  possui cinco entradas e fica aberto ao público das 7 às 20 horas.A partir do mês que vem, uma vez por semana, sempre as segundas-feiras, a Praça Ari Coelho ficará fechada para uma limpeza geral.

O Consórcio  Guaicurus, em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, arcou com todos os custos da reforma dos banheiros.

História

A Praça Ary Coelho faz parte da história de Campo Grande. No local funcionou o primeiro cemitério, quando a cidade ainda era chamada de Arraial de Santo Antônio. O espaço tornou-se praça em 1909 e quatro anos depois recebeu o nome de “Praça 2 de Novembro”. Em 1915 passou a se chamar “Praça Municipal”. Em 1954, recebeu o nome do ex-prefeito  Ary Coelho, assassinado em 1952. Em 1957, o coreto foi substituído por uma fonte luminosa. Ao longo dos anos, o local recebeu diversas reformas. Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

Da redação

Foto  Divulgação.