Caminhoneiros preparam greve nacional contra imposto do Diesel, MS participa.

Campo Grande(MS) – Mato Grosso do Sul adere a  paralisação nacional das empresas transportadoras contra a carga tributária sobre o díesel, prevista  para  segunda-feira ( 21/05), começa a repercutir nos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul, que preferem nem mais seguir viagem.  Dezenas de caminhões vindos de todas as regiões do País lotam pátios dos postos de combustíveis em Campo Grande preparam movimentação confirmada pela direção do  Sindicargas/MS (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte de Cargas de Mato Grosso do Sul),

Os caminhoneiros querem a redução da carga tributária sobre o diesel. Reivindicam a zeragem da alíquota de PIS/Pasep e Cofins e a isenção da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).Os impostos representam quase a metade do valor do diesel na refinaria. A carga tributária menor daria fôlego ao setor, já que o diesel representa 42% do custo da atividade.

A Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoeiros) chegou a protocolar ofício junto à Presidência da República exigindo a adoção de medidas que reduzam a incidência de impostos sobre os preços dos combustíveis, sobretudo o óleo diesel. O prazo para que se abra negociação termina neste domingo (20).

Da redação

Foto Divulgação.