OUÇA: Reconhecendo erro, COMPER pede orientação à direção do PROCON

Campo Grande(MS) – Depois de diversas denuncias, a direção da  rede  COMPER  na capital,  solicitou que o Superintendente do Procon, Marcelo Salomão,  promova  palestra sobre como melhorar os procedimentos de gerenciamento  aos gerentes das unidades. A rede tem sido alvo de um numero muito alto de denúncias, o que tem gerado muitos processos contra os mercados. Segundo o Superintendente Marcelo Salomão, o numero de vistorias feitas nas lojas da rede cresceu desde 2015. De acordo com Salomão em 2015 foram executadas 19 vistorias, em 2016 16 denuncias, em 2017,  14 e somente em cinco meses de 2018 já foram registradas 24 denuncias.

O ultimo escândalo envolvendo a rede foi referente  a propaganda enganosa envolvendo a promoção Juntou Ganhou. O Procon-MS juntou ao processo  10 denuncias e emitiu cópia do procedimento para o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) e para a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon). Segundo Salomão agora é aguardar o desenvolvimento do processo na justiça para que o consumidor tenha uma resposta.

Rodrigo Vaz do setor de fiscalização do Procon confirma à  Rádiowebms, Marcelo Salomão deve fazer palestra aos gerentes da rede a exemplo do que aconteceu com o Extra Hipermercado.  Vaz explica que o fluxo de  funcionários de servidores em hipermercados é  grande. Para a direção do Procon,  as redes ainda pecam pelo mau atendimento ao cliente a  falha na maioria das vezes está na comunicação.  Ouça Rodrigo Vaz do setor de Fiscalização e atendimento do Procon de Mato Grosso do Sul, pela Rádiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.