Motoristas procuram postos para abastecer em cidades do interior.

Campo Grande(MS) – O diretor  Executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes MS (Sinpetro) Edson Lazaroto,  confirma em depoimento concedido a Rádiowebms direto de Brasília onde se encontra de que,  a paralisação dos caminhoneiros afeta o  segmento de combustíveis no Estado, principalmente nas cidades do interior.  Caso a greve persista, o abastecimento de todas as cidades ficará comprometido.

A direção da  Petrobras anunciou a redução de 10% no preço do Óleo Diesel por 15 dias nesta quarta feira,  Mas o movimento grevista ainda não está satisfeito com a medida e disse que o governo ainda não se prontificou a atender efetivamente os Motoristas.

Para o presidente do Sinpetro,  Edson Lazaroto a greve já  causa preocupação e possíveis Prejuízos. Nas cidades do interior muitos motoristas com receio de ficar sem gasolina procurou os postos para abastecer seus carros. Assim o pouco estoque deve ser consumidor de forma rápida.

O movimento já prejudica o setor de alimento no Estado, principalmente nas industrias de suínos e aves. Outro temor é quanto o abastecimento de alimento, principalmente  frutas, legumes e verduras que chegam de outros Estados para abastecer Campo Grande e o Estado.

João Flores Junior

Foto Hosana de Lurdes/ Tudo do MS.