Maracaju é primeira cidade a suspender serviços de transporte e coleta de lixo, e na capital a coleta pode ser suspensa.

Campo Grande: A prefeitura de Maracaju distante á 160 quilômetros de Campo Grande foi a primeira cidade a informar a população que a partir desta sexta feira  dia 25, o transporte dos estudantes da área  rural e urbana e  serviços de coleta de lixo de Maracaju e o distrito de Vista Alegre estão suspensos por tempo indeterminado por falta de óleo Diesel para movimentar os ônibus e caminhões. Ainda de acordo com a prefeitura, as aulas não serão interrompidas.
Para os alunos da zona-rural, foram enviadas atividades de aula programada. O transporte circular urbano passa a ter horários específicos,  entre as 06hs, 11hs, 13hs e 17hs por tempo indeterminado, visando diminuir o impacto nos munícipes que dependem desse transporte.  A  população foi orientada a colaborar diminuindo a produção de lixo e acondicionando o material de maneira segura e adequada até o reestabelecimento dos serviços. Já as ambulâncias que atendem a saúde municipal continua circulando normalmente.

foto: Denilson Secreta

SOLURB

A concessionária responsável pela gestão da Limpeza Urbana e o Manejo de Resíduos Sólidos do Município de Campo Grande, Solurb, informou nesta quinta-feia (24) que os serviços de coleta de lixo devem funcionar normalmente nos próximos dias, no entanto, o óleo diesel atenderá a frota até a próxima terça-feira (29), explicou a assessoria, correndo risco de ser afetado o abastecimento após esta data. Cabe destacar que a quantidade média de lixo recolhido pela Solurb é de 700 toneladas, diariamente.

Esperamos que essa situação seja normalizada o quanto antes, uma vez que uma possível falta de coleta de lixo na capital acarretará grandes transtornos para a população campo-grandens.

 

 

 

Da redação