Governo e CMO aguardam documento de Temer para uso de forças nas estradas.

Campo Grande(MS)  – Depois de desmoralizado  pelos motoristas e lideranças, o   acordo entre a categoria e o governo Federal, o presidente Michel Temer (MDB)  fez  pronunciamento no Palácio do Planalto e em tom enérgico disse   autorizou o uso das Forças Armadas para desbloquear as estradas alvos dos protestos.

Temer chegou a dizer, em pronunciamento na rede nacional de televisão, que irá pedir aos governos estaduais que convoquem as forças armadas e  promovam o desbloqueio das estradas . O Mato Grosso do Sul é o quarto na fileira de federações com protestos de motoristas autônomos.

Mesmo com o pronunciamento do presidente Temer,  ás 11 horas, horário de Mato Grosso do Sul,  o governo de Mato Grosso do Sul não recebeu nenhum ofício até o momento”,  sobre o Estado determinar uso de força para retirar caminhões que estão nas principais estradas do País; de acordo com a subsecretaria de Comunicação, o documento tem de ser expedido ainda através  do Ministério da Justiça.

O CMO (Comando Militar do Oeste) afirmou também, via assessoria, que não foi comunicado de nenhuma solicitação de uso de Forças Armadas para bloqueio de estradas no Estado.

Da redação

Foto Divulgação.