Benefícios concedidos ao Diesel não serão repassados para Gasolina.

Campo Grande(MS) – Centenas de caminhoneiros  ocupam vários  pontos de Mato Grosso do Sul e afirmam que não reconhecem o acordo anunciado pelo governo do presidente Michel Temer (MDB)com algumas entidades que representam a categoria. Em nota oficial divulgado na segunda feira (28) no site da Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) dava conta de que a entidade  decidiu assinar acordo com o Governo Federal para pôr fim às paralisações dos caminhoneiros autônomos. Acordo vai acontecer após o presidente Michel Temer (MDB) anunciar redução no preço do diesel em R$0,46 até o fim do ano.

A categoria conseguiu ser atendida em diversas reivindicações, dentre delas o subsídio, pelo Governo Federal, do valor referente ao que seria a retirada do PIS, Cofins e Cide sobre o óleo diesel.  O  presidente do Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai, não confirma a informação. E informa que o beneficio deve ser estendido a toda sociedade .

Sinai  garante que toda a população deve ser beneficiada a carga Tributária e disse que o aumento de 15 centavos  no preço do litro da gasolina reforça a paralisação.Sem acordo, a greve dos motoristas autônomos ganhou adesão da população

A Rádiowebms  ouviu o  presidente do Sindicam-MS (Sindicato dos Caminhoneiros de Mato Grosso do Sul), Roberto Sinai.

João Flores Junior

Foto Divulgação.