OUÇA: Queda do ICMS do Diesel será aprovada em regime de urgência na terça feira.

Campo Grande(MS) – A Greve dos caminhoneiros foi tema das sessões da Assembleia Legislativa na semana passada, porque afetou diretamente a produção de alimento  e diminuiu a arrecadação em mais de R$  170 milhões em dez dias de mais de 45 bloqueios em diversas estradas do Mato Grosso do Sul. Para a bancada de oposição, o governo precisava se manifestar, como destaca o deputado João Grandão. O Líder do Governo na Assembleia , deputado Rinaldo Modesto, ponderou a situação.

Tanto o executivo  e   legislativo optaram em discutir a redução da cobrança da ICMS sobre o óleo Diesel de 17 para 12 por centro. Desde que a greve fosse encerrada no Estado. Paulo Correia analisa.

Na quarta feira(30/05), o governador Reinaldo Azambuja se reuniu com as autoridades e anunciou a redução na cobrança do ICMS do Óleo Diesel de 17 para 12 por cento, que vai valer depois de ser aprovado pelos deputados ainda nesta semana.

O presidente da Assembleia Junior Mochi, garante que o projeto entra a pauta de votação em regime de urgência na sessão desta terça feira dia 5 de Junho. Edson Lazaroto, diretor do SINPETRO, Sindicato das empresas revendedoras de derivados de Petroleo em Mato Grosso do Sul,  faz parte a comissão que vai fiscalizar a aplicação da lei nas Bombas, incluindo ainda redução de 46 centavos cedidos pelo governo do presidente . Com Informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Da redação

Foto Divulgação.