OUÇA: Sérgio Meneguetti é sonho de consumo de eleitor, e exemplo aos maus políticos.

Campo Grande(MS)- Em um vídeo de 7 milhões de visualizações e 207 mil 264 compartilhamentos  o prefeito  Sérgio Meneguelli,  de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando mudas em um canteiro. Para ele,  a tarefa não  é  obrigação de quem ocupa cargos públicos, no Brasil  mas pode virar exemplo; e detalhe o prefeito trabalhou  como jardineiro em um fim de semana. Meneguelli traz um pouco de esperança em acreditar que o Brasil ainda pode ter políticos melhores. Até 2020, ele quer investir na melhoria da qualidade de vida, no combate à pobreza, na recuperação e preservação do meio ambiente,  em Colatina.

Antes de prefeito ele  foi vereador por 12 anos, e conseguiu aprovar a  “Lei de Passe livre ao idoso para o transporte público” e foi autor da lei que permite a entrada de cães adestrados, acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comercias. Foi presidente da  Câmara de Colatina, onde economizou R$ 2 milhões do orçamento destinado em  dois anos que a presidiu. O dinheiro  foi usado  em cultura, saneamento, educação. Além disso, abriu  mão de diárias, passagens e despesas de viagens fornecidos pela Câmara de Vereadores; recusou o benefício da cota de gasolina de 200 litros/mês; baixou uma portaria cortando  gasolina a todos os vereadores; não fez uso do celular (aparelho e conta) fornecido pela Câmara de Vereadores e ainda abriu mão do uso de locação de veículos bem como despesas, diárias e horas extras.

Por onde passa, Sérgio Meneguelli é elogiado pelas atitudes. O prefeito define seu comportamento pelo amor ao que faz . Não  quis falar sobre o futuro e disse que usa a  bicicleta para ir ao Trabalho. Colatina tem 130 mil moradores e o salário do prefeito  é de R$ 7,5 mil. Sergio Meneguelli  desejado por todo o país,  manda uma mensagem a todos os prefeitos do Brasil. Com colaboração do Blog Marreta Urgente.

 

Da redação

Foto Divulgação.