OUÇA: Geada fraca pode prejudicar milho plantado fora do prazo e pastagens no Estado.

Campo Grande(MS) –  sexta feira(08/06) em  Angélica, mínima de 07ºC  com sensação térmica de 04ºC . Aral Moreira registrou 08ºC com sensação  de 05ºC, Caarapó teve 06ºC   com geada leve. Iguatemi teve 5ºC e geada leve, e sensação térmica de 2ºC.  Dourados também teve geada leve e mínima de 6ºC e sensação de menos 03ºC . Outras cidades que registraram geadas leves na madrugada de sexta feira foram, Itaporã,6ºC, com sensação de 04ºC, Laguna Caarapã, 5ºC e sensação de 02ºC. Ponta Porã  teve 5ºC e sensação térmica de 02ºC, Rio Brilhante  registrou 5ºC e sensação de 02ºC.

Maracaju teve 6ºC e sensação de 04ºC e Campo Grande tive  10ºC com sensação de 7ºC e não tiveram geadas. Em Sete Quedas a mínima foi de 7ºC com sensação térmica de 04ºC  Na região Norte e Nordeste como Paranaíba, a mínima ficou em 17ºC  e Costa Rica  com 15ºC . De acordo com dados do Centro de Monitoramento do Tempo da Uniderp/Anhanguera não ha riscos de geada. Mas uma frente fria  pode atingir o Estado   depois do dia 11.

Mas a pouca geada pode prejudicar a lavoura, principalmente a de milho é o que prevê o agrometeorologista,  Ricardo Fietz da Embrapa, Empresa Brasileira de Agropecuária de Dourados. Outro aviso da meteorologia é quanto a existência e nevoeiro no centro e sul do Estado que prejudica a  visibilidade nas estradas e nos aeroportos de Campo Grande e Dourados.

Da redação

Foto Divulgação.