Reforma de escola consome mais de R$ 1 milhão em Maracaju.

Campo Grande (MS) – Perto de completar 94 anos de fundação, Maracaju recebe de presente uma série de investimentos do Governo do Estado nas mais diversas áreas. O governador Reinaldo Azambuja entregou e autorizou nesta sexta-feira (8/6) investimentos nas áreas de infraestrutura, saneamento, educação, saúde, cultura e habitação no Município.

Ele entregou a reforma e ampliação da EE Padre Constantino de Monte, integrante do Programa de Ensino Médio em Tempo Integral – Escola da Autoria. Na unidade foi investido R$ 1,1 milhão em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE). Com 15 salas de aula, a escola de ensino médio atende 125 alunos.

As obras de reforma e ampliação contemplaram: troca de pisos, manutenção de esquadrias e troca de forro; intervenções na cobertura; fechamento lateral da quadra de esportes; reforma geral dos banheiros coletivos dos estudantes; adequação para acessibilidade no piso, nos balcões e pintura geral.

Reinaldo Azambuja destacou a importância do

Lucas disse terá orgulho de estudar na Constantino do Monte.

projeto pedagógico do modelo de educação em tempo integral implementado em Mato Grosso do Sul. “A gente fica muito feliz de ter aqui na Padre Constantino um dos melhores modelos de escola de tempo integral, que é a Escola de Autoria, um modelo inovador, um projeto que enfrenta algumas resistências para implantação, mas que eu não tenho dúvida do resultado do aprendizado dos jovens de tempo integral, que responde pela melhoria do ensino, que é o que todos nós buscamos”, afirmou. Com Informações da Assessoria de Imprensa do governo Subcom

Da redação

Foto Francisco Ribeiro/ Subcom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here