OUÇA: DEM prepara mulheres para combater a violência. Uma é morta a cada 2 horas.

Campo Grande(MS) – Realizado em Brasília no dia 12 de Junho encontro Nacional de todas as mulheres que fazem parte do Partido  dos Democratas em todo o Brasil; O Mato Grosso do Sul foi representado pela Giovana Correa Ferreira Vargas, presidente do DEM Regional, o  tema do seminário é a força da Mulher na Política , liderança e participação. Todas as presidentes regionais do Partido participaram. Giovana Vargas que também foi candidata a disputou  a prefeitura de Maracaju. De acordo com Giovana, agora os partidos devem repassar 30 por cento no mínimo dos recursos partidários para a eleição das mulheres..

Giovana, anuncia que a mulher deve ter presença marcante nas eleições deste ano, principalmente por causa da ausência de Políticas que possam proteger a mulher da violência e preconceito. Segundo Giovana somente 7% das 5 mil cidades do Brasil tem uma delegacia de atendimento a mulher vítima de violência.

Depois do seminário, força da Mulher na Política, liderança e participação, Giovana Vargas, presidente do DEM Mulher, vai  se reunir com as  pré candidatas aos cargos públicos na eleição de outubro deste ano.  Ouça a reportagem da Rádiowebms.

 

João Flores Junior

Foto Divulgação.