OUÇA: Rádiowebms é tema de mestrado na Federal em Mídia, Regionalidade e Interior.

Campo Grande(MS) – Por iniciativa da Jornalista Aline Oliveira, a agencia Radiowebms,   de produção de conteúdo jornalístico é tema de mestrado a ser apresentado  no  congresso regional da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – Intercom Centro-Oeste. A programação conta com oficinas, minicursos, palestras, apresentações de trabalhos, grupos de estudos e mesas temáticas, que serão realizados no Complexo Multiuso e em laboratórios do curso de Jornalismo. Aline Oliveira explica porque escolheu o tema para destacar mudanças  no radio desde  1922 e seu alcance no interior do Estado. A Aline confirma que  a Rádiowebms é pioneira no conteúdo jornalístico do Mato Grosso do Sul.

Em Mato Grosso do Sul, são 136 webrádios.A jornalista destaca ainda que os smartphones, possibilitam acesso rápido do sinal da webradio, e anuncia.Aline reafirma a importância da plataforma para a comunicação comunitária.

A  coordenadora regional do Intercom, professora Daniela Ota, anuncia o  20° congresso da região como   evento consolidado  em público e em  produção científica. Neste são  500 participantes  mais de 100 trabalhos inscritos nas divisões temáticas e Intercom Junior. Para UFMS é importante porque proporciona aos alunos da graduação e pós-graduação o contato direto não só com pesquisadores, mas com as pesquisas mais recentes realizadas na região e fortalece ainda o intercâmbio com professores, técnicos e pesquisadores de todos os estados”

João Flores Junior

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here