OUÇA: Mais de 3 mil carentes sofrem com frio em Maracaju por falta de cobertores.

Campo Grande(MS) – Várias pessoas carentes que preferem não se identificar,  denunciam a Rádiowebms que a Secretaria de Assistência Social de Maracaju ainda não entregou os cobertores a população carente que enfrentou temperaturas  de menos dez graus Celcius  nos últimos dias em Maracaju. A entrega deveria ser feita no dia 11 de Junho data de aniversário da cidade.   De acordo com a moradora, tem carente esperando pelos cobertores desde ano passado.

O Outro lado; A coordenadora do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social,   da Vila Margarida em Maracaju confirma que a entrega poderá  ser feita até o final deste mês. E quem está inscrito no CRAS, vai receber o beneficio e outras devem ser beneficiadas pelo programa Mão Estendida.

 A coordenadora informa ainda,  que as inscrições ainda são feitas nas unidades. No dia 22 de Junho do ano passado através da campanha, o Frio Não Manda Recado, o município arrecadou 3.500 cobertores, destinados aos moradores dos assentamentos, quilombo e aldeia indígena,  e  1.500 unidades para a comunidade de Vista Alegre. O governador Reinaldo esteve em Maracaju no dia 24 de Junho, um sábado fazendo a entrega de cobertores aos moradores em Maracaju.

 

João Flores Junior

Foto. Subcom/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here