OUÇA:Raio mata gado e RS tem tornado devastador. Natálio Abrão explica.

Campo Grande(MS) – Outono da trégua no inicio da semana. A massa de ar Polar, deixou o Estado no ultimo domingo e não provocou  geada na região Sul e em cidades como Mundo Novo, Sete Quedas, Ponta Porã e Antônio João. A partir desta segunda feira, a temperatura começa a subir, e esfria ao amanhecer e ao anoitecer.  Uma nova frente fria deve chegar ao Estado a partir desta quinta feira dia 21, quando oficialmente começa o inverno no Brasil. Máxima de 27 graus em Campo Grande e Sidrolandia. Para a primeira quinzena de Julho o frio será mais intenso com chances de geada nas cidades da região Central como Dourados, Campo Grande e Rio Brilhante. Podendo chegar em Nova Alvorada do Sul, e Bandeirantes.

Um raio atingiu 32 cabeças de gados de uma fazenda em área urbana na terça-feira  dia 12 de junho em Batayporã, Entre os animais,  25 vacas, dois touros e cinco bezerros, causando prejuízo de R$ 50 mil ao dono a área . Fiscais da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) compareceram a propriedade  no ultimo dia (13) e depois de   análises  dos  técnicos  os animais foram enterrados na própria fazenda.

O meteorologista Natálio Abrão Filho, explica que não é comum queda de descarga elétrica no outono ou inverno.. De acordo com levantamento da Defesa Civil, 24 cidades gaúchas foram afetadas pelo tornado e a situação mais crítica foi no norte do estado, com ventos que chegaram a 300 quilômetros por hora e  assustou os moradores. Natálio Confirma que o fenômeno acontece no Rio Grande do SulAinda segundo o Meteorologista Natálio Abrão filho, os danos causados na comunidade reforçam existência de tornados no Rio Grande do Sul. Ouça a reportagem da Rádiowebms

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here