OUÇA:Violência no Transito só terá melhora com futuros motoristas. Diz PRF.

Campo Grande(MS) – A lei Seca completa dez anos em todo o Brasil,  e quem for pego  dirigindo com  0,3 miligrama de álcool por litro no sangue paga uma multa de R$ 2.934,00 e tem a CNH suspensa. Quem for pego com mais de 0,3 miligramas de álcool por litro no sangue poderá além de pagar a multa e ter a carteira de Habilitação suspensa, ainda  ser preso pelo período de  3 a 6 meses. E a lei fica mais severa para quem atropelar e causar lesão sequelas ou provocar atropelamento e morte. Durante audiência de custódia na manhã de segunda-feira, o juiz  Mauro Nering decretou a prisão preventiva de Saulo Lucas Barbosa Vieira, de 27 anos, envolvido no acidente que matou Luiz Vicente da Cruz, de 69 anos, e a esposa Aparecida Souza da Cruz, 59, no dia 15 de junho, em Campo Grande. Vieira havia sido preso em flagrante e já tinha passagem na polícia por dirigir embriagado. Em dezembro de 2016, ele se envolveu em acidente em Ribas do Rio Pardo. Na época foi preso e liberado depois do  pagamento de fiança.  A Policial Rodoviária Federal, Manoela Reis, disse que o infrator fica preocupado com o prejuízo pessoal, até causar morte no Transito. Como o caso de Saulo Vieira.

Manoela Reis está envolvida no projeto, Fetran, Festival de Produção de Peças de teatro, com a temática do Transito que faz parte do Maio Amarelo,   realizado pelo   Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT, com apoio da Policia Rodoviária Federal, um programa educativo implantado  nas escolas publicas e privadas, que para Manoela,  é a salvação em educação, para o transito no Brasil.

Dados anunciados pelo Detran- Departamento Estadual de Transito,  revelam que nos  últimos cinco meses foram registrados 4.183 acidentes. No mesmo período do ano passado, foram 4.670, redução de 10,4%. A ação da polícia  é mais  intensa na fiscalização da Lei Seca, nos finais de semana, em que a incidência da infração é mais frequente. Só neste ano, 342 pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante, deste total, 306 se recusaram a fazer o teste do bafômetro e outras 151 foram autuadas em flagrante pelo crime de dirigir veículo sob influência de álcool. Ouça a reportagem da Radiowebms.

João Flores Junior

Foto Divulgação.