Perigo, ônibus escolar, pára em cima de trilhos, e estudantes conseguem sair.

Campo Grande(MS) – – Um ônibus escolar com 14 crianças sofreu uma pane mecânica bem na hora que passava sobre os trilhos e foi atingido pelo trem carregado de grãos no fim da manhã de ontem (18/06),  na cidade de  Inocência. O motorista teve tempo de retirar os alunos do veículo e ninguém ficou ferido.

O veiculo  é  terceirizado e alugado pela prefeitura, o ônibus fazia o transporte de alunos da rede municipal e estadual que moram na área  rural do município. No momento do acidente,  ás  10h, o veículo estava levando as crianças para a aula do período vespertino. Conforme a prefeitura do município, a pane do veículo aconteceu no momento em que atravessava uma passagem de nível dos trilhos, próximo a fazenda Pantanal,  distante a  37 quilômetros do do centro de Inocência. Com o trem ainda longe, o motorista teve tempo  para retirar os aluno

Não se sabe ainda os motivos da pane.

s do veículo e sinalizar ao maquinista. Com o impacto, o ônibus ficou bastante danificado. Uma perícia  será  feita no veículo para confirmar os motivos da pane que o fez parar sobre os trilhos. O proprietário do ônibus substituiu o veículo para que os alunos não fiquem sem ir à aula.

Segundo a concessionária Rumo Logística, responsável pela linha férrea que passa pela região, todos os procedimentos foram feitos para evitar o acidente. Ao avistar o veículo sobre os trilhos, o maquinista sinalizou e ao perceber que o ônibus não sairia, acionou os freios de emergência. Por estar carregado, não houve tempo de parar antes do impacto. Ainda conforme a concessionária, a passagem de nível no local é devidamente sinalizada.  E que Não foi possível evitar a batida,  já que o trem precisa mais de 500 metros para parar totalmente. Depois da retirada do Trem o transito nos trilhos voltou a normalidade.

Da redação

Foto Rede Social.