Mais de 30 cidades recebem alerta de baixa umidade do ar do Inmet.

Campo Grande(MS) – A  informação é do  Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)  de que  34 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande,  estão  sob alerta de baixa umidade do ar, com índices entre 30% e 20%. A condição crítica deve se estender, até sexta-feira (22), sendo apontados riscos, ainda que baixos, de incêndios florestais e à saúde  Contudo, a umidade segue baixa até segunda (25).

O alerta do Inmet vale para os municípios das regiões central, norte e do Bolsão –Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado , Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Terenos e Três Lagoas.

Condições – Até segunda-feira, o sol deve predominar em Mato Grosso do Sul. No domingo (24), há previsão  e de aumento de nebulosidade nas regiões oeste e sul. Já as temperaturas devem se manter estáveis. Nesta sexta e sábado, na Capital, as temperaturas variam entre 16ºC e 30ºC. O céu deve permanecer aberto, com névoa seca, e umidade entre 70% e 30%. A condição se replica no interior –no centro-norte, os percentuais de umidade do ar devem cair a 25%. Já as temperaturas variam entre 11ºC, no sul, e 32ºC no Pantanal.

Da redação

Foto Divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here