Caravana fica 14 dias no Ayrton Senna e vai atender milhares de pessoas.

Campo Grande(MS) – A Caravana da Saúde retorna neste sábado, dia 23 de junho, com atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que sejam realizadas mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades.

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar toda a estrutura montada no Parque Ayrton Senna para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra. A  etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião. No Parque Ayrton Senna, os serviços serão prestados de 23 de junho a 6 de julho. Nas instituições de saúde o atendimento segue até o final do ano.

Especialidades

Serão oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia,  mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos (vitrectomia, catarata, pterígio, yag  laser e outros), vasculares (varizes convencionais, esclerosante/espuminha e outros), ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.Também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nos municípios de Maracaju e Costa Rica. Em Campo Grande, nas estruturas do Parque Ayrton Senna, os atendimentos iniciarão às 6h.

Da redação

Foto Divulgação.