Caravana fica 14 dias no Ayrton Senna e vai atender milhares de pessoas.

Campo Grande(MS) – A Caravana da Saúde retorna neste sábado, dia 23 de junho, com atendimento no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande, para pacientes da fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A estimativa é que sejam realizadas mais de 18 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades.

“Nossos atendimentos serão prioritariamente feitos em pacientes que já estão agendados, com consulta. Mas vamos aproveitar toda a estrutura montada no Parque Ayrton Senna para atender possíveis encaixes. Ou seja, caso haja ausências de pacientes agendados vamos fazer o atendimento da demanda espontânea”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra. A  etapa da Caravana da Saúde foi batizada de Caravana nos Hospitais, pois haverá atendimento simultâneo na Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, Hospital Regional Rosa Pedrossian e Hospital São Julião. No Parque Ayrton Senna, os serviços serão prestados de 23 de junho a 6 de julho. Nas instituições de saúde o atendimento segue até o final do ano.

Especialidades

Serão oferecidas consultas em diversas especialidades: dermatologia, vascular, ginecologia,  mastologia, gastroenterologia, pneumologia, cardiologia, urologia, ortopedia e oftalmologia. Os procedimentos cirúrgicos serão gerais, oftalmológicos (vitrectomia, catarata, pterígio, yag  laser e outros), vasculares (varizes convencionais, esclerosante/espuminha e outros), ginecológicos, otorrino, urológicos e ortopédicos.Também serão feitos exames laboratoriais, de mamografia, ultrassom das mamas, papanicolau e biópsia bucal. A Caravana nos Hospitais ainda realizará cirurgias nos municípios de Maracaju e Costa Rica. Em Campo Grande, nas estruturas do Parque Ayrton Senna, os atendimentos iniciarão às 6h.

Da redação

Foto Divulgação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here