OUÇA: Celso elogia ajuda do Estado e diz que Maracaju precisa de mais representantes.

Campo Grande(MS) – Somente com a área da Saúde o governo do Estado Investiu R$ 4 ,5 milhões com repasse para custeio na farmácia básica ,saúde da Família  rede de atenção psicossocial  e vigilância Sanitária. Através da Caravana da Saúde a prefeitura de Maracaju firmou convenio com o governo, para ampliação da estrutura do Hospital Soriano Correa da Silva, coordenada pelo município. O estado ajudou com equipamentos e materiais Cirúrgicos. O governo também ajuda no levantamento do Pronto Socorro construído pelo município e já garantiu a equipamento de Raio X digital.

Na área de saneamento, infra estrutura e esgotamento sanitário. O Estado movimenta mais de R$ 16 milhões em Maracaju com diversas frentes de trabalho, e ainda implantou ponte de concreto armado sobre o córrego turvo  na MS  166 no Posto do Polaco, e a restruturação das principais ruas e avenidas de Maracaju. Em 2015 o Estado entregou 210 casas no conjunto Olidia  Rocha Dois, do programa Minha Casa minha Vida e anuncia 38 novas casas do projeto Lote Urbanizado em Vista alegre. Na Educação o Estado vai construir um auditório para  a Universidade Estadual com capacidade para  400 pessoas, E manteve, ajuda com recursos para merenda, kits Escolares e Uniformes. Além de reforma que mudaram a estrutura de duas unidades de Ensino. E trocou  iluminação do Estádio Loucão.

 

Reinaldo foi prefeito em Maracaju de 1997 a 2004; e transformou a cidade, o ex prefeito da cidade Celso Vargas, valoriza o empenho do governador Reinaldo Azambuja(PSDB) para com a população maracajuense e  lembra que o contrato com a prefeitura e Sanesul saiu quando ele era prefeito. Vargas reconhece que os investimentos acontecem pelas 79 cidades do Estado. E nesse contexto anuncia a Rádiowenbms que é pré candidato a deputado Estadual pelo partido Solidariedade e que mantém conversas com diversos segmentos  no novo projeto.

O ex prefeito de Maracaju entende que quanto mais representantes na região,  a comunidade  é  mais beneficiada por causa do contato. Vargas disse que nunca deixou a cidade e sempre manteve contato com todos. E citou o mesmo comportamento do Governador Reinaldo Azambuja, que atende as solicitações da sociedade, principalmente de Maracaju.

João Flores Junior

Foto Arquivo.