OUÇA: Novidade: UCDB tem três novos cursos válidos para o segundo semestre.

Campo Grande(MS) – São 31 cursos já oferecidos pela instituição de forma presencial e 21 de ensino a distância, entre eles Direito, Medicina Veterinária, Psicologia, Publicidade Propaganda, Jornalismo, li Pedagogia, História Serviço Social, Administração. E agora a Universidade Católica, anuncia três Novos cursos, Big Data e Inteligência Analítica, em Gestão de Recursos Hídricos e em Gastronomia,  com a duração de dois a três anos.

Jackson Pereira, diretor de Comunicação da UCDB, explica em depoimento concedido a Rádiowebms, que o  Big Data e Inteligência Analítica é o curso do momento, e que trata das  informações geradas pelos internautas nas redes sociais e que podem ter reflexo no   comportamento do consumidor e com isso a descoberta de novos produtos.  Ou seja, a Big Data e Inteligência Analítica, que atua em tendências de negócios onde a  tecnologia da informação, gerencia ambientes com dados estruturados ou não estruturados, e norteia  decisões através de ferramentas de análise de dados.

De acordo com Jackson, o curso de Gestão em Recursos Hídricos, surgiu na necessidade e preocupação com a qualidade da água e a ausência dela na comunidade.  O profissional  vai atuar em  diferentes áreas que envolvam a captação, o tratamento e o uso do recurso natural em  empresas públicas ou privadas, e  também no setor de saneamento do ponto de vista de quantidade e qualidade de água, no setor elétrico, na gestão estadual, no setor hidroviário, nas indústrias.

Outro setor que tem crescido é o da  Gastronomia,   em diversos setores. Com a nova graduação, a qualidade no atendimento e na produção de alimentos,  devem ser analisados e ainda gerenciando o segmento. O profissional pode atuar no  planejamento, gerenciamento e implantação de empreendimentos gastronômicos, planejamento de cardápios, administração de serviços gerenciais de alimentos e bebidas, panificação, confeitaria, cozinha fria, gastronomia funcional e elaboração de produtos gastronômicos em geral.

Da redação

Foto Arquivo.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here