Morre em C.Grande, Romero Osme Dias Lopes, Corregedor-Geral de Justiça.

Campo Grande(MS) –  Faleceu na noite de hoje  dia 3 de Julho,  vítima de câncer, o desembargador Romero Osme Dias, corregedor-geral de Justiça. O desembargador, natural de  Manhuaçu, no interior de Minas Gerais, completaria 70 anos em 7 de novembro deste ano.  Osme Dias cumpriu uma longa carreira na magistratura e também atuou como professor universitário.

Dr. Romero exerceu o cargo de juiz de direito nas comarcas de Cassilândia, Aquidauana, Paranaíba e Campo Grande, onde também foi juiz diretor do foro, de 01º de outubro de 2001 a 30 de setembro de 2002. Atuou como Diretor de Esporte da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL) , no período de 1989 a 1992; diretor de Comunicação no período de 1993 a 2000, e exerceu também a função de Editor-Chefe do periódico jurídico. Em 14 de setembro de 1993, foi designado Juiz Eleitoral da 36ª Zona. No Tribunal de Justiça, atuou como juiz auxiliar da Corregedoria de Justiça, por duas vezes, sendo uma com o Corregedor-Geral Desembargador Rêmolo Letteriello e outra com o Corregedor-Geral Desembargador Atapoã da Costa Feliz.

Exerceu a coordenadoria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul; integrou o Tribunal Regional Eleitoral de 06 de abril de 1995 a 27 de novembro de 1997; fez parte da 1.ª Turma Recursal Mista de Campo Grande, no período de 21-02-2000 a 04-03-2001 e atuou como Desembargador Coordenador da Mediação, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJMS.

Pós-Graduado em Direito e Antropologia Filosófica pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), Romero foi Desembargador criminal do TJ/MS e proferiu palestras nos circuitos universitários em congressos jurídicos.

Lecionou na Escola Superior da Magistratura/MS, na Universidade do Estado do Pantanal (UNIDERP) e na Universidade Católica Dom Bosco, na disciplina de Direito Tributário, 20 anos. O velório será realizado no Tribunal de Justiça, em data e horário a serem informados O Presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Des. Divoncir Schreiner Maran, decretar luto oficial em todo o Estado, nesta quarta-feira, dia 4 de Julho.

Da redação

Foto Diário Corumbaense.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here