Instituto Federal oferece 9 cursos, sendo dois Inéditos, todos gratuitos

Campo Grande(MS) – São1 Mil 140 vagas em cursos de qualificação profissional.  As vagas são para cursos presenciais e a distância em 13 cidades. Inscrições devem ser feitas até 13 de julho, exclusivamente pela internet. .Os cursos são para, Administrador de Redes, Programador de Dispositivos Móveis, Vendedor, Operador de Computador, Desenhista de Topografia, Pedreiro de Alvenaria, Inglês, Espanhol e Libras.

Deomir Felipe,  Pro reitor do Instituto Federal informa que os ensinamentos serão ministrados nos campi de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Jardim Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Naviraí  e Nova Andradina. E Mais em Dois Irmãos do Buriti, Pedro Gomes e Selvíria, com o apoio das prefeituras. Ele lembra que os cursos são presenciais e a distancia dependendo da escolha do Candidato. O pro reitor Deomir Felipe, anuncia..

A maior parte do aprendizado é destinado para quem terminou o ensino  fundamental completo. O curso que mais chama atenção é do administrador de Rede..Os cursos de,  Desenhista de Topografia e  Pedreiro de Alvenaria  acontecem na  Unidade da IFMS de Aquidauana que agora conta com faculdade de engenharia.

Os projetos são feitos em parceria ainda com  sistema S e movimentam 52 cursos somente com o Instituto Federal de Educação. As  áreas são estudadas  de acordo com a demanda de mercado. E a  Unidade de Campo Grande tem novidade em mestrado.De acordo com o pro  Reitor Do IFMS, Deomir Feliepe, os interessados nos cursos   serão escolhidos por sorteio eletrônico no dia 17 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final e a primeira chamada será divulgado no dia 23 de julho, e a matrícula deverá ser feita entre os dias 25 e 27. As aulas terão início no dia 6 de agosto.

João Flores Junior

Foto Ilustrativa.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here