OUÇA: Verruck destaca moderna indústria de MDF que vai mudar Água Clara.

Campo Grande(MS) – Com inventivos do Governo do Estado,  Água Clara recebe a mais moderna indústria de MDF Madeira de Média Densidade da América Latina com a inauguração da fábrica GreenPlac, grupo Asperbras, na quarta-feira. .O governador Reinaldo Azambuja destacou que a instalação de empresas no Mato Grosso do Sul mostra o sucesso da política de incentivos fiscais do Estado. Que coloca  Mato Grosso do Sul é o quinto estado mais competitivo do País” completou.

Ele destacou que Governo e Prefeitura se uniram para tornar a fábrica uma realidade em MS, gerando emprego e renda. A obra  começou  em 2015, na atual gestão, com investimento privado de R$ 600 milhões, sendo inaugurada três anos depois do anuncio  da pedra fundamental. A fábrica vai gerar 200 empregos diretos e 700 indiretos, tendo capacidade de processar 30 carretas de eucalipto por dia. o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura, Jaime Verruck; destaca a importância da chegada da Industria de MDF no Estado

A capacidade instalada da unidade pode ser ampliada em três vezes, sem a necessidade de novas obras físicas ou mesmo de aumento de oferta de energia elétrica. A GreenPlac é o maior investimento realizado pelo Grupo Asperbras em seus 50 anos de atuação no Brasil, na Europa e na África. A indústria foi levantada em tempo recorde e teve agilidade no fornecimento da Licença ambienta, Jaim Verruck complementa .

O prefeito de Água Clara, Evaldo Alves de Queiroz, destacou o crescimento social e econômico de Água Clara com a inauguração da indústria de MDF.  Para ele a indústria vai atrair  mais investidores e empreendedores em Água Clara.

Da redação

Foto Francisco Ribeiro Subcom.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here