Jose Otávio Guizzo será reformado e poderá ser reaberto.

Campo Grande(MS) – O prefeito Marquinhos Trad, acompanhado da vice-prefeita Adriane Lopes, apresentou nesta manhã  de sexta feira dia 07 de Julho,  projeto de reforma do Teatro Municipal José Octávio Guizzo, conhecido como Teatro Municipal do Paço. O investimento será possível através do repasse de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Henrique Mandetta(DEM), no valor de R$ 700 mil, com contrapartida do município.

O teatro, que tem localização privilegiada – ao lado da Prefeitura Municipal na região central, está há 28 anos de portas fechadas para a cultura. Foi reformado algumas vezes para ações pontuais do município, mas permaneceu inoperante para sua função de origem.Em seu discurso, durante ato no Paço Municipal, Marquinhos Trad lamentou que Campo Grande ainda é a única capital do País sem um teatro municipal, já que sem uso, o local acabou sendo esquecido tanto pelos artistas quanto pela população.

Histórico

Construído em 1971 como anfiteatro, pelo arquiteto Cyríaco Maymone Filho, na gestão do então prefeito Antônio Mendes Canale, o local foi palco de grandes espetáculos. Sua localização é privilegiada, ao lado da Prefeitura Municipal e na principal avenida de Campo Grande, a Afonso Pena.Embora tenha sido criado como anfiteatro, a partir de agosto de 1990, com sua reinauguração, o local recebeu o nome de Teatro José Octávio Guizzo.

Da redação

Foto Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Grande.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here